Encorajar – desenvolver – confrontar – progredir, são os verbos-chave da acção de intervenção da educadora relativamente ao projecto de fazer.”

Mendonça, 1997

 
Outros Espaços: Biblioteca

Creche • Jardim de Infância
Tempos Livres

 
 

Este espaço dispõe de uma série de recursos: livros (Atlas, Enciclopédias, Dicionários, Histórias, Contos, etc.), CD's, revistas, cassetes de vídeo, jornais, trabalhos realizados pelas crianças em actividades e projectos de sala, jogos, etc.

Este espaço dispõe ainda de alguns recursos audiovisuais tais como: maquina fotográfica, retroprojector, aparelhagem, televisão e DVD.

Todas as salas da instituição podem utilizar este espaço, havendo um calendário afixado com o dia e o horário correspondente a cada sala, para uma melhor gestão do mesmo.

Neste espaço pretende-se estimular o interesse e manipulação adequada dos livros.

Através da valorização destes recursos, está implícito o incentivo à comunicação e expressão, uma vez que a linguagem e a leitura são aquisições de extrema importância na formação e no desenvolvimento do sistema linguístico da criança. Outro objectivo é estimular hábitos de investigação através da recolha de informações, sobre curiosidades gerais e temas trabalhados nas salas.

 

 

 

 
Frielas - Loures
Infantado - Loures
 
2004, direitos reservados
implementação:
designworkz.pt